Pessoas realmente felizes buscam se adaptar à vida, aceitando o que não podem mudar.
Elas sabem que a única coisa certa na vida é a mudança e, por isso, sabem que se adaptar é uma grande força. Isso não quer dizer que não sabemos quem somos, mas que nos conhecemos tanto que sabemos que as situações que acontecem não podem mudar quem somos.
Tem uma história bem interessante sobre o assunto. Um pai, querendo ensinar sobre mudanças a sua filha, pediu que ela colocasse água para ferver e depois acrescentasse um ovo, uma cenoura e algumas colheres de pó de café.
Depois de alguns minutos, ele desligou o fogo e pediu para que ela observasse os três itens.
A cenoura, antes firme e inflexível, estava mole e frágil. O ovo, que era uma casca frágil protegendo um líquido interior, agora estava endurecido. Mas o café, era incomparável. Ele havia mudado a água.
Qual dos três elementos é você? Você age ou reage às situações?
É capaz de se adaptar, de se permitir dançar conforme a música da vida?
As pessoas realmente felizes sabem que tem um propósito nessa vida. Elas podem não saber claramente, não ter sua missão por escrito ou mesmo nunca ter feito algum plano, mas elas sabem que o trabalho delas é único no grande quebra-cabeças do Universo. E mesmo não tendo idéia do que é, elas confiam Naquele que criou o quebra-cabeças.
Elas sabem que, mais cedo ou mais tarde, seu tarefa principal será revelada. E elas tem total confiança nisso, principalmente porque cultivam uma forte conexão em a suas crenças e sua espiritualidade.
Assim, para ter confiança e mais clareza sobre o seu papel nessa grande peça que é a vida, comece a cultivar a sua conexão com a espiritualidade. Não importa quais sejam suas crenças ou a sua religião, cultivar a conexão é o que nos une e nos dá a confiança do nosso papel nesse mundo.

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Tráfego Pago e Copywriter, além de Administradora, Coach e Blogueira.