Parece um contrassenso falar sobre isso, mas é necessário pois muitas pessoas criam grandes expectativas em suas vidas, acreditando que tudo vai ser diferente quando descobrir seu propósito, sua missão e vocação.

Mas como eu ensino no curso Seja Proativo & Feliz, nós não temos apenas um propósito nessa vida. Todos nós temos dois propósitos: um interno e outro externo.

O nosso propósito interno diz respeito à busca pelo autoconhecimento e aperfeiçoamento, nos permitindo descobrir quem somos e como a nossa mente funciona. Falo mais sobre isso no curso gratuito (você pode acessar clicando aqui).

Já o propósito externo, que é o que muitos esperam (inclusive eu fiquei assim durante um tempo), é aquele que podemos desdobrar para encontrar a nossa vocação e profissão.

Mas o que poucos sabem é que todos, de uma forma ou de outra, já estamos realizando o nosso propósito. Pode ser que não da forma como gostaríamos, mas nunca estamos assim tão fora do caminho.

Por isso, nem sempre é necessário sair do seu trabalho atual para servir ao propósito. O que é preciso é se conhecer melhor e se permitir descobrir o que fazer com isso.

No vídeo conto a história de uma cliente minha que desejada viver o seu propósito pessoal e estava decidida deixar seu ótimo emprego para isso. O desfecho prova que podemos ser felizes e realizados, não importando o trabalho que fazemos.