“Todos os seres humanos do planeta poderiam ser facilmente atendidos em suas carências materiais em relação a alimento, água, abrigo, roupas e confortos básicos, não fosse pelo desequilíbrio de recursos criado pela necessidade insana e voraz de querer sempre mais, a ganancia do ego.”
Eckhart Tolle – Um novo mundo – O despertar de uma nova consciência
Desde crianças sempre ouvimos que precisamos nos preparar para o que virá no futuro. Preparar na escola, tirando boas notas, para poder fazer uma boa faculdade. Da faculdade nos preparar para conseguir um bom estágio. Do estágio nos preparar para conseguir um bom trabalho, abrir um negócio, passar em um concurso público. E nós vamos nos preparando acreditando que na próxima conquista nós vamos encontrar a felicidade duradoura. Que vamos encontrar a fonte da felicidade, e que isso vai resolver todos os nossos problemas.
Mas a grande verdade é que, num determinado ponto da nossa vida, percebemos que precisamos sempre buscar coisas novas porque aquilo que escolhemos anteriormente não traz a mesma felicidade que trazia no momento em que conquistamos. Aquele carro, casa, viagem não trazem mais a mesma sensação de felicidade.
Isso porque aprendemos desde cedo que a felicidade está na próxima conquista. E usamos o nosso trabalho, de onde vem os nossos recursos, para obter essa felicidade na próxima coisa que vamos comprar e consumir. Isso cria uma relação de dependência e, mesmo fazendo um trabalho que gostamos, nos sentimos impotentes por não ser capazes de nos prover algo tão essencial como a felicidade. Assim, nos tornamos dependentes dessa fonte externa para sermos felizes. Isso, por si só, já cria um grande sentimento de vazio interior.
Do ebook A Tríade da Felicidade

Elaine Maria Costa é Especialista em Vendas Online, Tráfego Pago e Copywriter, além de Administradora, Coach e Blogueira.